Vereadoras realizam roda de conversa com mães atípicas

Mães e responsáveis por crianças atípicas – aquelas que apresentam um desenvolvimento diferente do esperado para sua idade devido a uma deficiência intelectual ou física, estão sendo convidadas pelas vereadoras Ivonete Rocha e Aline Suellen, a participarem, neste sábado, dia 8, de uma roda de conversas com o tema ‘Encontro de mães atípicas’.

O evento será às 16 horas, no Salão São Jerônimo, anexo à Igreja Matriz, com o objetivo de ouvir, orientar e fazer um diagnóstico da situação dessas mulheres, usando as informações como suporte para criação de políticas públicas.“Precisamos pensar políticas públicas para estas mulheres que cuidam com tanto carinho dos seus filhos. Por isso queremos ouvir, acolher e construir juntos estratégias que garantam o melhor para os filhos que precisam de educação especial”, dizem as vereadoras.

De acordo com as parlamentares, é fundamental que as crianças atípicas, que incluem pessoas com TEA, TDAH, TOD, TPAC, dislexia e outras peculiaridades, recebam acompanhamento especial. “Mas para isso precisamos definir políticas públicas”, frisam elas.

MÃES ATÍPICAS: – As mães atípicas lidam com diversos desafios diários para atender às necessidades, até mesmo as mais básicas, de seus filhos. Em alguns casos, são obrigadas a abrir mão de trabalhar fora para se dedicar exclusivamente à intervenção de estimulação precoce do filho.

WhatsApp