Santa Casa não assina aditivo em contrato e fica sem recursos da Prefeitura de Goioerê
Em vídeo publicado no último sábado, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, expressou preocupação com o fato de a diretoria da Santa Casa não ter assinado um termo aditivo de contrato para o repasse de recursos para a entidade. Com isso, o município não poderá realizar repasses financeiros para a entidade até a assinatura de um novo contrato, o que poderá levar até um mês.
De acordo com Pedro Coelho, o contrato com a Santa Casa venceu no último dia 4 de fevereiro, data em que o documento foi assinado por ele de forma eletrônica. Em seguida, o documento foi encaminhado para a Santa Casa, cuja direção se negou em assiná-lo. O prefeito explicou ainda que o contrato só não foi assinado antes por falta de certidão negativa da Santa Casa.
O aditivo tem o valor de R$ 2,5 milhões e não incluiu um valor de R$ 223 mil, que foi repassado até o mês de dezembro, porque eram recursos do Governo do Estado, cujo convênio foi zerado no final do ano. Segundo o prefeito, na próxima quarta-feira haverá um encontro em Foz do Iguaçu, quando se buscará a retomada deste convênio com o Estado.
“Somos parceiros da Santa Casa e queremos resolver essa questão da melhor forma possível e para tanto, estamos à disposição da diretoria do hospital”, disse Pedro Coelho.