Rotary União Atitude e Receita Federal orientam sobre Imposto de Renda às entidades

O Rotary União Atitude de Goioerê, em parceria com a Receita Federal, realizaram na manhã desta quarta-feira (23), uma importante reunião com representantes de entidades e contabilistas, para orienta sobre os contribuintes sobre a possibilidade de destinar parte do IR (Imposto de Renda) a projetos sociais voltados a crianças, adolescentes e pessoas idosas no município.

O evento contou com a participação do Delegado da Receita Federal de Maringá, Marcos Wanderley de Souza, que deu detalhes sobre a destinação do imposto. Segundo ele, as doações de pessoas físicas poderão ser de até 6% do valor do IR – sendo que o contribuinte poderá destinar 3% para o Fundo da Infância e outros 3% para o Fundo da Pessoa Idosa.

O delegado explicou que essa ação é importante, pois além de beneficiar as entidades da cidade, ajuda o comércio local, uma vez que os recursos doados serão gastos no município, gerando mais renda para as pessoas e fortalecendo a economia local.

Também estiveram presentes no evento, o prefeito Pedro Coelho e a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Coelho, que reforçou a importância da iniciativa. “É uma forma de direcionar recursos para os projetos sociais desenvolvidos no município, garantindo a continuidade das ações voltadas às crianças, adolescentes e idosos. É muito importante que os contribuintes aproveitem este período de declaração para fazer essa escolha consciente”, destacou ela.

O prazo para realizar a doação vai até 30 de maio, data limite para a entrega da declaração.

WhatsApp