Prefeitura dá ciência e Santa Casa busca empréstimo de R$ 1 milhão
A Prefeitura de Goioerê deu na manhã desta segunda-feira (24), ciência à operação de crédito pleiteada pela Santa Casa, visando a contratação de R$ 1 milhão. O financiamento está sendo feito junto à Caixa Econômica Federal e o dinheiro será usado para quitar o pagamento de salários atrasados dos funcionários da entidade.
O prefeito Pedro Coelho, que esteve presente no ato de assinatura juntamente com o secretário de Saúde, Orlando Baggio e o presidente do Conselho de Saúde, José Antonio de Lima, explica que o município apenas deu ciência à operação, sem assumir qualquer responsabilidade financeira, conforme exigência da instituição bancária.
A busca pelo financiamento, segundo a direção da Santa Casa, se faz necessário uma vez que a entidade não tem outra fonte de recursos. Os funcionários do hospital estão em greve e afirmam que só porão fim ao movimento depois que os salários forem pagos. A expectativa é de que nesta terça-feira, ou no mais tardar na quarta, a situação seja regularizada.
Em reunião com os funcionários da entidade, o prefeito Pedro Coelho explicou que a prefeitura vem repassando mensalmente os recursos para o hospital e pediu que os servidores evitem que a greve prejudique demasiadamente os atendimentos essenciais à população.
ATENDIMENTO:- Segundo os grevistas, 90% dos funcionários dos setores críticos, como pronto-socorro e centro cirúrgico, seguem trabalhando. Além disso, 50% dos servidores da maternidade, clínica médica e pediatria permanecem em atividade para garantir o atendimento à população.