Goioerê será palco da Copa Wecqui (CWF): Maior competição de futevôlei do Nordeste

Nos próximos dias 12 e 13 de abril, Goioerê vai sediar uma das etapas da Copa Wecqui (CWF) de Futevôlei, considerada a maior competição da modalidade no Nordeste. O evento será realizado na Arena Vila Beach e promete reunir grandes talentos do esporte, atraindo a atenção dos fãs locais e regionais.

A iniciativa de trazer o torneio para Goioerê partiu do professor “Kleber Paraíba”, amigo pessoal do idealizador e organizador do evento, Geraldo Carlos. Segundo “Paraíba”, a ideia surgiu após acompanhar o sucesso da Copa no Nordeste. “Estamos realizando um sonho de trazer uma etapa experimental para o Sul, e estou muito feliz por poder concretizar esse grande evento aqui em nossa cidade”, afirmou.

Para ‘Geraldinho’, o objetivo principal da realização da competição em Goioerê é promover o futevôlei na região, além de incentivar o esporte por meio de atividades sociais. “Queremos fomentar o esporte, por isso iremos promover uma clínica solidária para crianças carentes e outra clínica técnica voltada para os atletas participantes da competição”, ressalta ele.

A programação será aberta no sábado (12), pela manhã, com a clínica solidária dedicada aos projetos sociais do município. No período da tarde, os atletas inscritos terão a oportunidade de participarem de uma clínica técnica exclusiva, promovendo aprendizado e aprimoramento para o campeonato.

No domingo (13), o torneio principal terá início com 16 duplas participantes, e ao longo do dia, serão promovidas diversas atividades de interação com o público presente. Um dos momentos mais aguardados é a participação especial do atleta “Ovelha”, tricampeão mundial de futevôlei representando o Brasil, que fará uma partida de exibição ao lado de outros grandes nomes da modalidade.

De acordo com o professor “Paraíba”, devido à grande procura, as vagas para competidores se esgotaram rapidamente, confirmando a expectativa positiva em torno do evento. “A procura surpreendeu, mostrando que há um grande interesse pelo esporte em Goioerê e região”, afirmou.

A Copa Wequi é aberta ao público, com entrada gratuita, e promete proporcionar entretenimento e diversão, além de divulgar e fortalecer o futevôlei no município. Toda a população está convidada para prestigiar e acompanhar de perto esse grande espetáculo esportivo.

 

WhatsApp