Goioerê é o segundo em casos de dengue na região Comcam
A cidade de Goioerê segue na segunda colocação em casos confirmados de dengue na região Comcam. No total são quatro casos até o momento. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental.
Em toda a Comcam são 26 confirmações, distribuídas em onze cidades. Em todo o estado foram registrados mais 269 casos sem nenhum óbito na última semana.
Com sete casos, Barbosa Ferraz lidera na Comcam, seguida de Fênix e Goioerê com quatro cada. Moreira Sales vem na sequência com três, e Quinta do Sol soma dois. Com um caso cada estão: Campo Mourão, Araruna Iretama, Quarto Centenário, Terra Boa e Ubiratã.
Os números referem-se ao novo período epidemiológico, iniciado em 28 de julho de 2024. A nível estadual, nesse período, são 17.208 notificações e 2.196 casos confirmados sem mortes em decorrência da dengue.
No total, 329 municípios já apresentaram notificações de dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 205 possuem casos confirmados.
Informações sobre chikungunya e Zika, doenças transmitidas pelo mesmo mosquito, também constam no documento. Neste período foram confirmados sete casos de chikungunya, sendo registradas 137 notificações da doença no Estado. Com relação à zika vírus, até o momento ocorreram quatro notificações.