Funcionários da Santa Casa fazem protesto contra o atraso de salário

Funcionários da Santa Casa de Goioerê, fizeram na manhã desta quinta-feira (20), uma manifestação para protestar contra o atraso no pagamento dos salários. O ato foi realizado em frente ao hospital e reuniu dezenas de funcionários, com os manifestantes portando cartazes cobrando o pagamento atrasado.

De acordo com os funcionários, há tempos eles convivem com a ameaça de atraso nos salários, o que agora se concretizou, com a Santa Casa deixando de pagar o mês de fevereiro.

Antes do início do protesto, representantes do Ministério Público e da Prefeitura estiveram no local, onde foi feito um levantamento para verificar o atendimento e as condições do hospital.

Durante conversa com representantes do Sindicato dos Empregados da Saúde, diretores da Santa Casa disseram que entidade está tentando fazer um empréstimo para resolver o problema dos salários.

Por conta do movimento dos funcionários, o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, gravou vídeo na manhã desta quinta-feira, afirmando que os compromissos do município com o hospital estão sendo honrados e que a crise é culpa da direção do hospital que em fevereiro deste ano, se recusou a assinar um aditivo de contrato com o município, que garantia o repasse de R$ 2,5 milhões para a entidade.

SINDICATO: – O protesto foi acompanhado e organizado pelo Sindicato da Saúde de Campo Mourão e Região, que tem como presidente Neumora Lira e na Assessoria Jurídica o advogado William Fortunato.

 

WhatsApp