CEI da Santa Casa é iniciada, pede documentos e convoca testemunhas
Foi realizada na tarde desta quarta-feira, (11), na Câmara Municipal de Goioerê, a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada para apurar eventuais irregularidades no Hospital Santa Casa.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
Um dos objetivos da CEI, é investigar a forma de contrato que a Santa Casa tem com a empresa Samais Gestão em Saúde, além dos serviços prestados pela mesma, que a é responsável pelos serviços médicos do hospital.
Além disso, também vão investigar os valores repassados pelo município, a escala dos médicos, o pagamento de plantões e as denúncias de possível negligência médica no local.
Durante a reunião, os integrantes da comissão apresentaram o Plano de Trabalho e votaram sete requerimentos, todos aprovados por unanimidade.
Entre os documentos solicitados à Santa Casa, os vereadores querem prontuários médicos, cópia de contrato feito com a Samais, gráficos com os valores repassados pelo município ao hospital e ainda cópia do contrato da entidade com a ex-diretora Natália Carolina Schell.
Também durante a primeira reunião, foram convocados, inicialmente como testemunhas, o Provedor Evaldo Kovalski, Adalberto Dener Luiz, Guilherme Bueno e Natália Schell.
CONDUÇÃO COERCITIVA: – Os vereadores aprovaram também, mudanças na resolução que instalou a CEI, entre elas, a de que em caso do convocado não comparecer, o mesmo poderá ser conduzido de forma coercitiva, inclusive com força policial.
INTEGRANTES: – Integram a CEI os vereadores Helton Maia do PP, que é o presidente, o advogado e relator Fábio Plaza – Cidadania e Kleber Paraíba do MDB, como membro.