Quarto Centenário abre inscrições para a Caminhadas na Natureza

A Prefeitura de Quarto Centenário, através de parceria com a regional do IDR-Paraná de Campo Mourão, abriu as inscrições para os interessados em participar da 2ª Caminhada na Natureza, agendada para acontecer no dia 13 de abril.

O prefeito Akio Abe cita que a expectativa é das melhores, com o evento devendo reunir caminhantes do município e também de cidades da região.  “Estamos nos organizando e acreditando que teremos uma caminhada de sucesso”, diz ele.

Ainda em abril está prevista a segunda caminhada, desta vez na cidade de Roncador, no dia 27. A última caminhada do ano será em Goioerê, com data de realização agendada para o dia 7 de dezembro. As caminhadas são realizadas em parceria com as prefeituras.

Segundo o coordenador das caminhadas na região, Clóvis José Rosa, faltam dois municípios para confirmar. “Estamos aguardando os municípios de Nova Cantu e Corumbataí do Sul para confirmar a data”, diz ele.

No ano passado, dos 20 circuitos programados, apenas sete foram realizados por ser um ano eleitoral. Ainda assim, as caminhadas movimentaram a participação de 4.200 pessoas e uma arrecadação de R$ 15.937,00 com a comercialização de serviços e produtos, como café e almoço rural, feira de agroindústria e artesanato.

WhatsApp