Campeão de Motocross Gustavo Duarte é homenageado pela Câmara de Janiópolis
Em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Janiópolis, o piloto de motocross Gustavo Duarte recebeu uma Moção de Aplausos em reconhecimento as suas conquistas nas pistas. Ele é atual campeão do Paranaense de Motocross, conquistado em dezembro de 2023. A homenagem foi proposta pelo vereador Odair Barbosa.
CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP
A cerimônia contou com a presença dos vereadores, do vice-prefeito Eides Guedes e familiares do piloto que compareceram na Câmara de Janiópolis. Em seu discurso, Gustavo Duarte agradeceu a todos pela homenagem e afirmou que continua firme no sentido de buscar outras conquistas.
O vereador Odair Barbosa destacou que o piloto atualmente mora na vizinha cidade de Boa Esperança, mas nasceu no Município de Janiópolis, onde sua família residente, na Comunidade de Cinco Marcos. “Ele é um exemplo de dedicação e paixão pelo esporte e essa moção visa mostrar o nosso reconhecimento. Parabéns Gustavo pela sua dedicação e conquistas”, disse Odair Barbosa.
A PAIXÃO COMEÇOU AINDA CRIANÇA
Gustavo Duarte tem 18 anos e teve sua primeira moto ainda criança, pilotava no sitio da família, onde começou sua paixão pelo motocross. Com 15 anos fez sua primeira corrida na cidade de Toledo, disputando um campeonato. No ano de 2021 foi vice-campeão na categoria Junior da Copa Oeste de Velocross.
Em 2022 disputou o Campeonato Copa Oeste de “Velocros e também Motocross” e sagrou-se campeão na categoria iniciante Nacional e vice-campeão na categoria Amador.
Em 2023 participou da Copa Sul de Motocross em duas categorias onde ficou em 2º lugar em ambas. Participou do Campeonato Paranaense em 2023, disputado em 8 etapas nas cidades de Toledo, Cascavel, Boa Esperança, Mandaguari, Pontal do Paraná, Santa Helena, Telêmaco Borba e sagrou-se campeão, na final que aconteceu na cidade de Santa Helena, no dia 03 de dezembro de 2023.
Um dos momentos históricos foi a participação no Jantar dos Campeões no Restaurante Madalosso, em Curitiba onde teve a entrega do troféu de campeão Paranaense. Gustavo também é exemplo para seu irmão Davi de 9 anos que já segue os seus passos como piloto.