Ações de combate à dengue foram intensificadas em Quarto Centenário
Desde a última quinta-feira, ações de combate à dengue foram intensificadas no município de Quarto Centenário, inclusive com a aplicação de inseticida em toda a cidade, sendo priorizadas, inicialmente, as localidades onde existe a maior concentração de casos confirmados da doença.
Mesmo com a aplicação do inseticida, a participação da comunidade no enfrentamento à dengue é importantíssima, uma vez que o inseticida tem ação somente sobre os mosquitos adultos e não sobre os ovos e larvas, que estão nos recipientes com água.
Desde forma, lembra o secretário de Saúde do município, Orlando Bágio Scholz, a forma mais eficaz de eliminação do mosquito transmissor da doença ? destruindo os criadouros que estão dentro dos quintais.
O secretário ressalta que os agentes estão trabalhando intensamente nas ações de combate e controle de endemias, mas a responsabilidade ? de cada morador em manter a limpeza dos quintais e terrenos .
O prefeito Reinaldo Krachinski está constantemente em busca de recursos e não tem medido esforços para garantir a saúde e o bem-estar da população. "Estamos vivendo tempos difíceis com essa pandemia da Covid-19, mas ? urgente e necessária a prevenção contra a dengue, pois a doença ? muito agressiva e está atingindo muitas pessoas em nosso município", disse Krachinski.
O município tem 48 casos confirmados de dengue e segue aguardando resultados de exames de outros 30.