Tristeza: Grávida de 8 meses morre após esperar mais de três horas por atendimento
Uma verdadeira tragédia. Assim resumem amigos e familiares de uma jovem grávida, de 25 anos, que morreu após esperar por atendimento médico por mais de três horas, em Campina Grande do Sul – Região Metropolitana de Curitiba.
De acordo com as informações, Thathyele Alves da Silva, que enfrentava uma gestação de risco, após diagnóstico de tuberculose em janeiro deste ano, passou mal na quinta-feira (20), com vômitos, falta de ar, nível de consciência baixo e falta de movimentos do bebê. Enfermeira que estiveram na sua casa acionaram o Samu.
Inicialmente ela foi levada para o Hospital Santa Júlia, mas devido à gravidade do caso, ela precisou ser transferida para o Hospital Angelina Caron.
Segundo as informações, Thatielly passou pelo menos três horas e vinte minutos dentro da ambulância, enquanto aguardava a liberação de um leito. Ela deu entrada no hospital após das 22 horas, mas não resistiu. O bebê também morreu. Thatielly deixa o marido e um filho de seis anos. O quarto para receber o bebê já estava pronto.