Goioerê avança na geração de emprego: 155 novos postos de trabalho no primeiro trimestre de 2024

O município de Goioerê fechou o primeiro trimestre de 2024 com saldo positivo quando o assunto é geração de emprego. De acordo com dados, a cidade admitiu 676 trabalhadores, demitiu 521 e fechou o período criando 155 postos de trabalhos formais.

CLIQUE E RECEBA AS NOTÍCIAS DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WHATSAAP

Entre os setores que mais contribuíram com o resultado estão o comércio com 24 postos e serviços com 17. Os dados são do Caged, instrumento do Ministério do Trabalho que acompanha a movimentação do mercado de trabalho formal em todo o Brasil.

Os bons números registrados neste ano na geração de emprego foram apresentados na manhã desta sexta-feira, durante encontro do prefeito Betinho Lima com a Imprensa de Goioerê. Na oportunidade, o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Godoy, destacou as diversas ações da prefeitura visando incentivar a geração de emprego na cidade.

SIGA- NOS NO INSTAGRAM

“A administração municipal tem muito a ver com estes números, pois graças ao apoio recebido a gente conseguiu inserir mais pessoas no mercado de trabalho”, disse o secretário, acrescentando que a empregabilidade dá dignidade aos goioerenses.

Analisando os números do Caged, o município de Goioerê também é um dos destaques na geração de emprego na região Comcam, aparecendo em terceiro lugar num rol de 25 cidades. “Graças a Deus, os números falam por si só. Estamos avançando na geração de emprego”, comentou o prefeito Betinho Lima.

De acordo com o prefeito, Goioerê segue como um local atrativo para investimentos, mantendo a economia forte e aquecida. “A prefeitura vem fazendo sua parte, com a implantação de programas de incentivo voltados à geração de oportunidades de emprego, apoio ao empreendedorismo e à formação e capacitação de mão de obra através dos cursos de qualificação”, disse.

WhatsApp