Viva a Vila: dirigentes não se entendem e briga por projeto deve parar na Justiça

O projeto Viva Vila, que nos últimos anos se notabilizou pelos investimentos que resultaram na retirada de centenas de crianças e adolescentes das ruas, está virando queda de braço entre políticos e motivo de briga entre seus dirigentes. O projeto é desenvolvido na Vila Guaíra e atende mais de 250 crianças com atividades esportivas e culturais, inclusive com aulas de música e danças.

Na semana passada, o advogado Pedro Marques, que atua como professor de educação física do projeto, esteve na Câmara de Vereadores, oportunidade em que disse que o Viva a Vila vinha enfrentando algumas dificuldades, inclusive de relacionamentos com o poder público.

Na tarde de ontem, a presidente da entidade, Edna Batista Alves, disse ter sido pega de surpresa. É que na semana passada, ela assinou edital, convocando para o dia 27 de abril, a eleição para escolha da nova diretoria do projeto. Mas um outro edital, assinado pela vice presidente Monique Marques, divulgado ontem, convoca eleição para o dia 20 de abril.

A situação ficou ainda mais estranha, uma vez que a secretária de entidade, Vera Ribeiro de Carvalho, que havia assinado o edital de convocação juntamente com a presidente, acabou revogando sua assinatura do mesmo.

Em contato com a nossa reportagem, a presidente Edna disse que o edital expedido pela por Monique Marquesnão tem validade e que prevalece a data estabelecida pela presidência, conforme prevê o estatuto da entidade. A eleição está convocada e será realizada no dia 27 de abril, declarou.

Ainda ontem, o advogado Pedro Marques protocolou chapa para concorrer na disputa do dia 27 de abril. Ele será um dos candidatos a presidente do projeto. Diante de todo o impasse, a presidente Edna Alves disse que o caso deverá ser encaminhado para conhecimento do Ministério Público.