Vacinação contra a gripe termina hoje

Tem encerramento previsto para esta sexta-feira, a campanha de vacinação contra a gripe e a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde de Goioerê, é com relação aos grupos prioritários. A maior preocupação é com relação às crianças, cujos índices ainda são baixos.

De acordo com as informações, os pais ou responsáveis que ainda não levaram seus filhos para se vacinarem, devem apressar. Nós só temos esta sexta-feira e esperamos que os pais possam ter consciência da importância da imunização, destacam as enfermeiras.

Toda população – Embora o Ministério da Saúde tenha liberado a imunização para toda a população brasileira, a Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA), em nota oficial, afirma que manterá a imunização apenas para o grupo prioritário, visto que a ampliação da oferta depende de análise técnica da Comissão de Infectologia.

Segundo o órgão, as doses disponíveis no momento não são suficientes para atender a todos os paranaenses, visto que o estado é o terceiro do país em cobertura vacinal nesta campanha.