Unicesumar lança primeiro curso EAD de Design de Produto

A Unicesumar acaba de lançar a primeira graduação de Tecnólogo em Design de Produto na modalidade EAD do país.As aulas devem começar em fevereiro de 2017 e o curso tem duração de dois anos.

De acordo com a diretora operacional de ensino, Kátia Coelho, o atual cenário econômico gera competitividade entre as organizações e, por isso, o Designer de Produtos têm marcado presença:

O Mercado da indústria criativa é um dos que mais cresce no Brasil. Para se destacar, as empresas precisam ter a preocupação de encontrar formas diferenciadas e funcionais de atrair o desejo do consumidor e, essa necessidade de mercado, fez com que o Designer de Produtos fosse um dos profissionais mais requisitados pelas instituições.

Conforme a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 75% das empresas que investiram no design de embalagem registraram um aumento considerável nas vendas.

O designer de produto é responsável por criar e produzir a estética e a funcionalidade de objetos e produtos. Além de elaborar itens inovadores com o objetivo de atrair os consumidos, o profissional precisa desenvolver peças que cumpram fielmente com seu propósito de criação. Por isso estar atento ao cenário econômico, estético, cultural, tecnológico e mercadológico é fundamental.

Com o curso, o profissional ficará responsável por elaborar e gerenciar projetos de produtos variados como joias, embalagens, móveis, eletro-eletrônicos, entre outros bens de consumo ligados à vida quotidiana, assim como a produção de bens de capital, como máquinas, motores e peças em geral. O salário médio do profissional é de R$ 2 mil. Já os mais experientes podem receber até R$ 7 mil.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas diretamente no polo de Goioerê, informações pelo (44) 3522-4793.