UEM: campus de Goioerê segue ocupado por alunos

Acadêmicos da UEM – Universidade Estadual de Maringá  – seguem ocupando o Campus da instituição em Goioerê. A ação, de acordo com os estudantes, é em protesto contra as medidas provisórias que reformulam o ensino médio e estabelece limites para os gastos públicos.

De acordo com o grupo, a ocupação envolve alunos de todos os cursos, sendo que cerca de 60 deles estão efetivamente dentro do Campus em Goioerê. Acadêmicos menores de 18 anos foram proibidos de participarem da ocupação.

Para mostrar que a ação trem propósito, na quinta-feira, os estudantes promoveram uma ampla faxina no campus local, limpando salas de aula, lavando corredores, limpando carteiras, entre outras atividades. Eles também estão oferecendo atividades para a comunidade.

Pauta –Além de protestar contra as medidas que reformulam o ensino médio e estabelece limites para os gastos públicos, os estudantes apresentaram uma pauta, reivindicando melhorias no campus.

Entre as melhorias, eles querem reparos na iluminação, instalação de câmeras de segurança, via asfaltada para motos, colocação de chuveiros nos banheiros e instalação de pontos de ônibus, não apenas no Campus da UEM, mas também no IFPR e no Jardim Universitário.