Sindicato Rural: professores são capacitados ao Agrinho de 2017

Professores da rede municipal de ensino de Goioerê, participaram na última quarta-feira, de uma capacitação para o Programa Agrinho 2017. O evento contou com a presença do presidente do Sindicato Rural, Sérgio Fortis, do secretário de Educação, José Torres e também do chefe do Núcleo de Educação, Dalva da Silva.

De acordo com o presidente Fortis, o programa é uma iniciativa da FAEP – Federação da Agricultura do Estado do Paraná – que tem como objetivo, promover a qualidade do meio ambiente, da saúde e da cidadania, buscando sempre lugar o campo e a cidade.

Nessa fase, houve palestra com Ethiene Serrano Alves, que aproveitou para explicar que o primeiro passo do programa, é a capacitação dos professores que trabalharão com os estudantes e ainda dos profissionais que apresentam experiências pedagógicas.

Já o segundo passo, é a distribuição do material didático que ocorre sempre a partir do mês de abril. O passo seguinte é a entrega dos trabalhos prontos no mês de agosto e no mês de setembro ocorre o anúncio dos trabalhos selecionados em todo o Estado.

Em 2017, a premiação estadual para os trabalhos vencedores, ocorrerá no dia 30 de outubro. Nós esperamos que a nossa cidade possa estar lá neste dia, citou o presidente Sérgio Fortis.