Senge empossa nova diretoria da regional de Campo Mourão

Pela primeira vez entidade estará sob liderança de uma mulher, a engenheira Losani Perotti

O Senge – Sindicato dos Engenheiros – Regional de Campo Mourão, empossou na última quarta-feira, a nova diretoria da entidade. A goioerense Losani Perotti, engenheira agrônoma, é a nova presidente.

Durante sua fala, Losani destacou os desafios que a mulher enfrente dentro de um sindicato, sobretudo da engenharia, mas frisou que o espaço que cabe a elas, aos poucos vai sendo, ocupado. Na verdade é um desafio muito grande ser mulher em um sindicato, sobretudo da engenharia, área predominantemente masculina. Mas aos poucos vamos ocupando o nosso espaço e isso vem por meio da luta, afirmouela.É a primeira vez que a Regional do Senge é dirigido por uma mulher.

Presente na solenidade, o presidente do Senge Paraná, engenheiro agrônomo Carlos Roberto Bittencourt, disseque a formação da diretoria estadual e das regionais nesta gestão que se inicia, é uma marca histórica na luta pelo aumento da participação das mulheres nos espaços de poderes. Essa nova diretoria estadual, que assume o Senge no próximo triênio é a que tem maior presença de engenheiras. Elas são 29% da composição da nova direção. Nas regionais, a participação também aumenta, como aqui em Campo Mourão, que passa a ter como diretora da regional a guerreira companheira Losani. E que não ficará sozinha, mas também terá como colega de luta no sindicato a engenheira Márcia Laino, que entra agora na atual gestão, com uma forte história de militância na Associação dos Engenheiros Agrônomos de Umuarama, afirma Bittencourt.

Desejando sucesso para a gestão que assume, o engenheiro Manoel Genildo Pequeno, que deixa a gestão após seis anos como diretor da regional, agradeceu o apoio da diretoria e da categoria nessa jornada na defesa da engenharia, dos engenheiros e da sociedade. Deixar a diretoria sabendo que é assumida pela companheira Losani é uma grata satisfação, pois é uma batalhadora, uma engenheira que com os demais colegas do Senge, ampliará cada vez mais a forte atuação da entidade na luta pela categoria, pela justiça e contra o abuso do capital. Agradeço aos companheiros que nos acompanharam nestes seis anos de gestão à frente da regional, com a promoção de inúmeros e importantes eventos e mobilizações. O que foi feito até aqui é mérito de um grupo, que trabalhou, se dividiu e as coisas aconteceram por isso.

Além de cerca de 40 associados e lideranças sindicais e políticas da região, a cerimônia também foi acompanhada pelos dirigentes da Diretoria Colegiada, Victor Meireles Sampaio de Araújo e Claudinei Ribas Pedroso, e pela diretora da regional de Maringá, Ana Paula Aletto e Eduardo Augustinho dos Santos.