Secretário de Saúde se reuniu com motoristas de ambulância

O secretário de Saúde de Goioerê, Antonio Carlos Sestak, se reuniu na manhã do último sábado com motoristas de ambulâncias, com objetivo de discutir diversos assuntos relacionados ao setor. Durante o encontro, que também contou com a participação da diretora de Saúde, Ivonete Rocha, foram ouvidas as reivindicações dos motoristas e detalhados como serão as ações da nova administração no setor.

De acordo com o secretário Sestak, o objetivo da reunião foi discutir com os motoristas, passos que busquem dar melhor condição de trabalho para cada profissional que atua como ‘ambulanceiro’. Essa é uma classe de profissional que precisa ser valorizada, pois são verdadeiros ‘salvadores’ de vidas, destaca Sestak.

Os motoristas também reclamaram da falta de estrutura oferecida para o transporte de pacientes. Eles afirmam que a maioria das ambulâncias não tem condição de uso e que apenas uma está rodando dentro da cidade. Infelizmente isso é verdade. A administração anterior nos deixou apenas uma ambulância em condições de uso, confirmou o secretário.

Entre as reclamações que foram feitas pelos motoristas, a respeito das ambulâncias deixadas pela administração anterior, estão veículos com motor fundido, pneus carecas, extintores vencidos, entre outros itens obrigatórios estragados. Estamos no limite e vamos trabalhar agora para recompor e colocar a casa em ordem, frisou Sestak.

Os motoristas gostaram da reunião, uma vez que segundo ele, nunca ninguém se reuniu para conversar com eles e ouvir suas reivindicações e opiniões.