Saúde segue alertando sobre cuidados e combate à dengue

A Secretaria de Saúde de Goioerê segue alertando a comunidade, a respeito dos cuidados que devem ser observados, visando combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com o secretário Adilson Brito, a proximidade do verão e a mudança constante de temperaturas, tem sido preocupante. Ele diz que o momento é de calmaria, com poucos casos suspeitos e o vetor sob controle, porém todo cuidado é pouco.

Durante as visitas os agentes pedem às pessoas que eliminem todo tipo de foco, bem como cuidem e tratem com cloro ou água sanitária, locais onde não é possível eliminar a água, como piscinas.

Outro cuidado que precisa tomado é com as lonas, que acabam retendo água nos quintais, bebedouros de animais e vasos de plantas. Também é preciso ficar sempre em alerta com o lixo e mandar a parte reciclável para a coleta seletiva, pois assim evita o risco de acumular água no quintal.

Nós estamos em um período que o problema está controlado, mas todo cuidado é pouco, lembra ele, citando que é preciso que a população esteja em alerta o tempo todo. Vamos estar em alerta a começar pela nossa equipe, que tem sido mantida trabalhando para que o controle de larvas seja mantido, diz.

Brito comenta que se a população relaxar agora, o risco de perder o controle no verão é muito grande, por isso não podemos parar. Além disso, não tivemos um inverno rigoroso e nos dias em que chove e o clima esquenta acaba favorecendo a proliferação das larvas, comenta.