Saúde de Goioerê homenageia os profissionais de enfermagem

A Secretaria de Saúde de Goioerê realizou quinta-feira, um dia festivo, visando homenagear profissionais de enfermagem do município. O evento se deu por ocasião das comemorações da Semana Nacional de Enfermagem.

Reunidos no auditório da ACIG (Associação Comercial e Industrial de Goioerê), profissionais do setor ouviram do prefeito Pedro Coelho e também do secretário Antônio Sestak, palavras elogiosas.

De acordo com Coelho, não existe boa saúde, sem a participação destes profissionais. Quero parabenizar a todos vocês e dizer que estamos felizes com a atuação de cada profissional, frisou.

Dentro da programação, foi promovido uma palestra com a psicóloga Camila Lemes, que abordou a importância do clima positivo e a disposição no trabalho.

O secretário Antonio Sestak parabenizou todas as profissionais e citou o empenho que as profissionais têm em sua atividade no setor, o que tem feito toda a diferença para oferecer um excelente atendimento ao público.

A data – No mundo todo, o dia do enfermeiro é sempre em 12 de maio. A data é uma referência ao nascimento de uma enfermeira pioneira no tratamento a feridos de guerra – Florence Nightingale. A profissão, hoje regulamentada, nasceu voluntária, uma vez que as primeiras enfermeiras ajudavam nos partos e cuidavam das vítimas das guerras gratuitamente. A semana de comemorações nacionais se encerra neste sábado, 20 de maio – Dia Nacional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – quando morreu a enfermeira Ana Néri, pioneira na enfermagem brasileira.