Saúde contabiliza mais de 10 mil atendimentos nos postos de saúde

Em apenas três meses sob o comando da nova administração, a Secretaria de Saúde de Goioerê já contabiliza um atendimento de 10.870 pessoas nas UBS do município. Os números são de relatório divulgado anteontem pela prefeitura.

O maior número de atendimento se deu na UBS da Vila Guaíra, onde 1.961 pessoas foram atendidas. Em seguida aprece a UBS da Vila Candeias, com 1.818 atendimentos e Posto Central com 1.770 atendimentos. Em Jaracatiá o atendimento foi de 694 pessoas.

Chama atenção no relatório, o alto número de pessoas que passaram pelo CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial. Segundo os dados, 1.866 pessoas foram atendidas pelo órgão nestes três primeiros meses do ano. Os profissionais citam que o número é muito alto.

Ao comentar o relatório, o secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak, diz que os números mostram que o setor carece de mais investimentos. Já avançamos bem, mas ainda há muito por fazer e nós estamos buscando solucionar todos os problemas do setor, cita ele.

O fim das filas e o agendamento eletrônico tem sido uma das preocupações do novo secretário. Esse é o novo objetivo e agente vai conseguir chegar lá, comenta ele, acrescentando que para melhor atender a população, sete médicos foram contratados recentemente.