Rancho Alegre: IPTU pago à vista terá desconto de 20%

A prefeitura de Rancho Alegre D’Oeste iniciou nesta semana, a distribuição dos carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. O objetivo é garantir aos contribuintes interessados em pagar o imposto à vista, um desconto de 20% do valor do tributo.
De acordo com o Departamento de Tributação, responsável pela distribuição, quem não quiser pagar à vista, poderá parcelar o imposto em até três vezes, sendo que a primeira parcela vence no próximo dia 30 deste mês.
É importante lembrar que os contribuintes que atrasarem o pagamento serão penalizados com multa de até 10% de acréscimo em caso de 30 dias de atraso e 20% do valor após 60 dias.
A prefeita Suely Silva lembra que os recursos do IPTU são por demais importantes, uma vez que os mesmos são revertidos para a população através de investimentos em áreas como a educação e saúde.Esse imposto é muito importante. Não é muito que arrecadamos, mas nos ajuda bastante, cita ela.
Os contribuintes que optarem pelo parcelamento, devem saber que a primeira vence em 30 de junho, a segunda em 31 de julho e a terceira em 30 de agosto.