Projeto realiza‘teste’ de visão com alunos da rede municipal de ensino

A qualidade da educação depende de vários fatores que estão além da sala de aula.  Através de uma parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Saúde, o município de Goioerê começou a desenvolver um importante projeto, que visa detectar os problemas de visão dos alunos matriculados na rede municipal de ensino. As ações foram iniciadas nesta semana e no total cerca de 3 mil alunos deverão passar pelos testes de visão.

O secretário de Educação, José Torres, explica que a intenção do projeto é melhorar a qualidade de vida das crianças e consequentemente, permitir que todos tenham as mesmas condições de aprendizado. Já o secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak, complementa que a detecção precoce dos problemas de visão contribui para que muitos sejam sanados ainda na infância ou, pelo menos, amenizados.
O projeto está sendo desenvolvido através de parceria com a Ótica Visão Perfeita, do empresário Uilson Gomes. O trabalho dele é voluntário. De acordo com o empresário, já foi feita triagem nas escolas do Jardim Universitário, Monteiro Lobato e na próxima semana será realizado na Escola Maria Antonieta Scapari.

Segundo o secretário de Educação, José Torres, após o levantamento, as crianças que forem notadas com alguma alteração, os pais serão orientados sobre os cuidados que devem ser tomados. O projeto também tem apoio de empresas que estarão doando os óculos aos alunos.