Projeto ‘Avança Goioerê’ é devolvido para a prefeitura

A pedido da prefeitura, o projeto ‘Avança Goioerê’, que tem como objetivo apoiar os empresários do campo e da cidade, incentivando-os a investir no município, foi retirado de pauta da sessão da Câmara de Vereadores e devolvido para o Executivo. O projeto que seria lido na plenária de segunda-feira, vai passar por adequações e segundo a assessoria Jurídica da prefeitura, só depois será enviado para o Legislativo novamente.

O prefeito Pedro Coelho, autor da proposta, explica que os incentivos consistem em colocar à disposição dos agricultores, uma patrulha especial de maquinários pesados, que vai auxiliá-los na construção de aviários, bem como no cascalhamento de vias secundárias.

Ainda de acordo com Coelho, os agricultores também terão apoio na construção de tanques de peixes e terraplanagens em geral.O mesmo incentivo será dado aos empresários da cidade, que também terão apoio na construção de barracões, retirada de entulhos e outros serviços. O objetivo desse projeto é um só. Avançarmos na geração de emprego e renda em nossa cidade, diz o prefeito Pedro Coelho.

Ele cita que se faz necessário criar mecanismos que incentive os investidores do município, seja no campo ou na cidade. Eu vejo esse projeto como um avanço. E creio que a gente terá muito sucesso com ele, frisou, acrescentando que depois de finalizado, o projetoserá enviado para a Câmara Municipal.

Dentre as vantagens para os beneficiados, o projeto prevê a prestação de serviços de horas-máquinas sem qualquer custo aos contribuintes interessados em implantar ou ampliar plantas industriais e comerciais, instalar aviários, pocilgas para suínos, tanques de piscicultura em escala comercial e outras atividades que tenham a necessidade de apoio do poder público.