Professores de Goioerê protestam contra reforma da previdência de Michel Temer

Professores das redes municipal, estadual e até do Instituto Federal do Paraná, participaram ontem de protesto contra a reforma da previdência, proposta pelo governo do presidente Michel Temer.

A mobilização começou cedo em Goioerê, com os professores se concentrando em frente ao Núcleo de Educação. Depois eles seguiram para frente da Caixa Econômica e agora participam de um ciclo de palestras no IFPR. Os professores não concordam com a proposta do governo. Precisamos pensar em nós, nos nossos filhos e na futura geração, disse o professor Luiz Lourenço.

De acordo com a APP-Sindicato, a categoria dos professores é uma das mais prejudicadas com as propostas da nova regra de previdência. Somos contra a reforma da previdência e contra a retirada de direitos dos trabalhadores, disse o professor ‘Kleber Paraíba’.

Os organizadores da paralisação em Goioerê, disseram que a manifestação de ontem teve como objetivo mostrar para a população que o que está sendo proposto não é uma reforma, é praticamente o enterro da previdência.

Querem que a gente trabalhe por 49 anos e nos aposente a partir dos 65 anos. Isso é um absurdo, já que muitos trabalhadores nem conseguem chegar a essa idade, disseram.