Prefeitura vai instalar câmeras para monitorar prédios públicos

O prefeito Pedro Coelho anunciou na última quarta-feira, durante café da manhã com jornalistas de Goioerê, que sua administração está elaborando um projeto que visa a instalação de câmeras de monitoramento e segurança em todos os prédios públicos do município. Principalmente nos postos de saúde, pátio de máquinas e repartições internas da prefeitura, disse ele.

De acordo com o prefeito, serão câmeras, que garantirão resolução de imagens e permitirão que as ações nos prédios públicos sejam vistas em tempo real. É preciso saber o que acontece não só à noite, mas durante o dia nos órgãos públicos, frisou.

Coelho disse também que a instalação destas câmeras faz parte de um projeto da gestão municipal, que pretende implantar gradativamente a tecnologia em todas as repartições da administração. Ao mesmo tempo que poderemos acompanhar as ações em tempo real, esse projeto tem o objetivo de oferecer mais segurança aos servidores municipais e garantir a preservação do patrimônio público, comentou.

As câmeras, segundo o prefeito, também representam um instrumento para coibir ações criminosas. Com esse equipamento, os prédios serão monitorados 24 horas por dia, ressaltou.