Prefeitura firma parceria com a Universidade UNIP

A Prefeitura de Farol firmou uma parceria com a Universidade Paulista – UNIP, uma das principais instituições de ensino a distância. A parceria foi firmada esta semana com o objetivo de oferecer mais uma opção de qualificação profissional para munícipes e servidores públicos de Farol.

Na sexta-feira (26/05), a prefeita Angela Kraus recebeu em seu gabinete a representante da UNIP, Jéssyk Karolyne Carneiro. Fizemos esta parceria com a UNIP pensando na melhor formação dos nossos munícipes. É importante oferecer oportunidades, para que as pessoas sempre busquem mais conhecimentos, disse a prefeita.

Todos os alunos que se interessarem a iniciar uma graduação irão receber 50% de desconto na primeira mensalidade e nas outras até o final da graduação 10%, com todos os materiais incluso.

Segundo a prefeita Angela, o município irá disponibilizar laboratório de informática da Escola Municipal Casimiro de Abreu, para que os alunos da UNIP que residem em Farol possam estudar, utilizando os computadores e internet. As provas serão realizadas no polo de Campo Mourão, todos serão agendados para o sábado para realizar as provas, e a prefeitura fornecerá o ônibus. As provas são a cada 2 meses e meio.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação para fazer a inscrição online para o vestibular.