Polícia prende elementos de uma quadrilha que tentava arrombar banco em Moreira

A equipe da Polícia Militar do destacamento de Moreira Sales foi acionada na madrugada deste domingo, dia 12, para atender uma denúncia que havia alguns indivíduos arrombando a parede da Caixa Econômica local.

Ao chegar ao local, os policiais ouviram barulho de ferramentas caindo no chão. Ao iniciar as buscas, perceberam que os indivíduos fugiram correndo.  Quando chegaram ao fundo da agência bancaria foi percebido que parede estava quebrada.

No local, a PM encontrou diversas ferramentas como pé de cabra, chave de fenda grande, jogadas no chão.  Os policiais foram informados que havia um individuo em um carro preto repassando as informações elementos que estavam tentando entra no banco.

Ao realizar buscas nas proximidades,  equipe da PM avistou e abordou um individuo que encontrava próximo a um veículo Citroen C4 Pallas de placa ATR-9956 de cor preta.

Depois ser abordado o indivíduo demonstrando muito nervosismo informou que residia na cidade de Cascavel e não sou explicar o que fazia naquele local. Ele também portava dois celulares. Ao realizar buscas no veículo, foram localizadas várias peças de  roupas.

Ao ser interrogado pelos policiais, o elemento acabou confessando que estava repassando informações para os elementos no banco e também entregou que não estava sozinho que havia mais três indivíduos em uma S10 de placa ACH0703 de cor preta.

A equipe da Rotam abordou uma S10 de cor preta com as mesmas características e com dois indivíduos que após serem indagados sobre a ocorrência também confessaram fazer parte do grupo que danificou a parede da agência,

No segundo veículo foram localizadas duas lixadeiras, vinte e seis discos de corte, uma marreta de 5 kg, um ponteiro, um transformador bi-volt, duas talhadeira e aproximadamente 20 metros de fio de energia.

O primeiro elemento preso também informou que havia uma pessoa com ele no carro, e outros três quebrando a parede do banco.  

As três pessoas presas foram encaminhadas para Delegacia de Goioerê e na sequencia encaminhadas para a delegacia de Polícia Federal na cidade de Maringá. Os policiais seguem as investigações em busca do outros quatro elementos que conseguiram fugir.