Ouvidoria: saúde possui canal para sugestões e reclamações

Servidores da Secretaria de Saúde de Goioerê, participaram na semana passada, de uma dinâmica organizada pela Ouvidoria, visando promover a aproximação dos funcionários e ao mesmo tempo oportunizar aos participantes, o congraçamento entre si.

De acordo com a ouvidora Tatiane Dutra, outro objetivo do encontro foi orientar os servidores, sobre as ações e funções que cabem à Ouvidoria de Saúde no município. Pouca gente sabe sobre a Ouvidoria, quais as suas funções sua importância para os cidadãos, principalmente os usuários do sistema de saúde, disse.

Tatiane explicou que a Ouvidoria se encarrega da apuração das mais diversas demandas, citando que por meio deste órgão, o cidadão pode fazer a solicitação de um serviço, bem como denunciar a qualidade do atendimento recebidoe até mesmo fazer uma sugestão.

Ela explicou que se o usuário foi atendido no serviço de saúde e achou que o atendimento pode ser melhorado, ele pode ligar e dar sua contribuição. Todo cidadão pode colaborar para melhorar os serviços da saúde. Basta ele nos ligar e sugerir, disse.

Tatiane cita que a Ouvidoria é um canal, que deve ser utilizado pelos usuários do sistema para interagir com o setor de saúde. Esse é um canal democrático e a manifestação dos usuários colabora na melhoria da gestão, finalizou.