Os desafios do novo prefeito de Janiópolis

Novo chefe do Executivo municipal terá de se mostrar um habilidoso gestor com capacidade de administrar em meio à escassez

Homem simples e pacato, visionário e dono de um expressivo rol de amigos, o advogado Ismael Desanoviski, assumiu anteontem o comando da prefeitura de Janiópolis. Durante a solenidade, que aconteceu na Câmara Municipal, o novo prefeito pediu união dos parlamentarespara levar adiante os projetos em andamento e iniciar outros, atendendo aos anseios da comunidade.

Temos muitos desafios pela frente e nesse momento nós precisamos de união, para resolvermos os problemas da cidade e levar adiante os projetos em andamento, destacou o novo prefeito, citando que espera contar com cada um dos vereadores e também de lideranças da comunidade. ‘Eu conto com vocês, disse.

Janiópolis, a exemplo de outros municípios do país, sofre com a queda na arrecadação, sendo a limitação financeira, o calcanhar de aquiles já na largada do mandato de Ismael Desanoviski. Eu sei que não vai ser fácil, mas com a ajuda e paciência de todos, a gente conseguirá vencer, destaca ele.

Considerado um dos principais gargalos da administração, o setor de saúde vem consumindo um grande volume de recursos da prefeitura. Dessa forma, o novo prefeito terá de se esforçar para viabilizar o setor, mantendo os serviços e investimentos feitos até agora.

Igualmente desafiadora, é a necessidade de manter as estruturas dos distritos, bem como melhorar as estradas rurais, por onde escoa a produção agrícola.

Por tudo isso e muito mais, o conhecido jargão ‘cobertor curto’, utilizado para explicar que não há dinheiro para tudo, será colocado à prova pelo novo prefeito de Janiópolis, ao longo dos próximos 3 anos e meio.

APOIO – O presidente da Câmara Municipal, Jorge Mário Agostinho de Souza, também disse que o momento é de união e que o Poder Legislativo está pronto para apoiar todas as ações necessárias para o desenvolvimento do município.

O presidente da Câmara elogiou, nos bastidores, a iniciativa do novo prefeito, que mesmo antesda posse, esteve na prefeitura durante o expediente de terça-feira e procurou conhecer algumas ações desenvolvidas pela administração municipal.