Observatório Social levantou situação de obras em Goioerê

Através do Programa Monitoramento de Obras, o Observatório Social de Goioerê, apresentou na última quinta-feira, durante reunião realizada no pequeno auditório da Associação Comercial, dados sobre várias obras que a prefeitura da cidade vem realizando, ou já realizou.

De acordo com o arquiteto Diogo Ribeiro, uma comissão visitou cada uma das obras da prefeitura e verificou falhas em projeto, no orçamento e também na execução das mesmas. É o caso da Academia da Saúde do Jardim Universitário. A obra custou R$ 84 mil, mas teria deixado a desejar, e segundo ele.

Outra obra citada durante a apresentação, foi a UPA 24 Horas. Segundo a comissão do Observatório Social, há erros de acessibilidade e também na preparação do terreno. A prefeitura já teria sido citada, mas ainda não respondeu ao ofício da entidade.

A comissão também apresentou dados sobre reformas em creches, construção do Morada Águas Claras e sobre a qualidade da pavimentação asfáltica que está sendo iniciada em Goioerê. Tudo será levado ao conhecimento da administração municipal.

Palestra–Ao final, a promotora de Justiça, Juliana Weber, ministrou palestra sobre as funções dos vereadores e também sobre a lei de improbidade administrativa, aplicável aos agentes políticos.

A representante do Ministério Público aproveitou para entregar uma cópia da lei aos vereadores eleitos presentes. A promotora também falou sobre o acesso à informação e a importância do Monitoramento da Produção Legislativa, aplicado pelo Observatório Social.