“Nunca vi preocupação tão grande com o setor de saúde como agora”

A afirmação foi feita pelo provedor da Santa Casa de Goioerê, padre Pedro Speri, durante reunião nesta semana, entre diretores da entidade e o prefeito Pedro Coelho.

De acordo com o padre, em cerca de 20 anos, esta foi a primeira vez que uma administração municipal convida a diretoria da Santa Casa para discutir melhorias na saúde local. Estou impressionado, disse.

Durante a reunião, que aconteceu na última terça-feira, foram discutidos diversos assuntos visando a melhoria da saúde, entre eles, os repasses mensais feitos à Santa Casa, ampliação do atendimento e fortalecimento da parceria entre a entidade e o município.

O secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak, que participou da reunião, aproveitou a oportunidade para destacar que muita coisa precisa ser ajustada para que saúde funcione melhor. Mas isso não acontece da noite para o dia, comentou, acrescentando que aos poucos a casa está sendo colocada em ordem.

Sestak falou também das dificuldades enfrentadas pela falta de estrutura no setor, inclusive da falta de veículos para o transporte de pacientes. Só para se ter uma idéia, assumimos a secretaria com apenas uma ambulância funcionando. A saúde estava um caos, frisou ele.

Já o prefeito Pedro Coelho falou que a saúde será prioridade em sua administração e que não medirá esforços para realizar investimentos e melhorar cada vez mais o setor. Estamos buscando melhorar a saúde. Mas temos ainda outras iniciativas, inclusive já protocolando no Ministério da Saúde, pedido de cerca de R$ 500 mil para Goioerê. Queremos compra um ônibus, uma VAN e precisamos de recursos para manutenção, destacou.