Nova supercreche: obras devem ser iniciadas só no ano que vem

Apesar de já ter sido licitada, a construção da nova supercreche, que a prefeitura de Goioerê irá destinou para atender o Jardim América, só deverá ser iniciada a partir do ano que vem. O investimento será na ordem de R$ 1.792.394,35.A empresa VS Vendramine venceu o certame licitatório.

De acordo com a prefeitura, a nova creche será erguida em terreno já definido pelo município, inclusive tendo passado por verificação técnica. O terreno fica localizado na parte alta do Jardim América, na divisa com o Jardim Curitiba e com a Vila Candeias.

Segundo as informações, depois de verificada a viabilidade do terreno, foram realizadas duas licitações, que deram vazias, ou seja, sem empresas interessadas. Só agora conseguimos realizar a licitação, com essa empresa vencedora, destaca o prefeito Beto Costa.

O prefeito explica que expectativa é a de que a empresa monte o acampamento da obra já neste mês de novembro, mas há quem diz que a obra dificilmente se inicie neste ano.

A supercreche terá 1.100 metros quadrados de área construída, com oito salas de aula, cozinha, refeitório, sala de amamentação, banheiros, área de recreio coberta e um laboratório com 12 computadores para os alunos. As salas de aulas serão de quatro tipos diferentes para atender mais de 200 crianças, de acordo com a sua faixa etária.