Moreira Sales: construção de 52 casas deve ser iniciada em breve

O prefeito interino de Moreira Sales, Tiago Melo, juntamente com o ex-prefeito Luiz Volpato e o ex-vereador ‘Rafael Bolacha’, estiveram no início da semana, na sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Na oportunidade, eles foram recebidos pelo assessor Bendito Garcia, com quem conversaram acerca de um projeto que prevê a construção de 52 novas casas populares na cidade. 

O empreendimento está previsto para ser dividido em duas etapas, com 29 e 23 unidades respectivamente e contará com R$ 3,7 milhões em investimentos financiados com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ambas as fases já tiveram os processos licitatórios concluídos, que acabaram por definir a Construtora Piacentini como a empresa responsável pela execução das obras.

De acordo com Garcia, o início efetivo das obras depende de um aval da Caixa Econômica Federal. O banco é responsável pela gestão dos recursos do FGTS no âmbito da habitação de interesse social, cuja liberação depende de uma análise do projeto construtivo elaborado pela Cohapar, bem como da documentação da construtora licitada.