‘Morar Legal’: programa busca regularizar imóveis em Goioerê

A Secretaria de Assistência Social de Goioerê, está realizando uma série de reuniões com proprietários de imóveis no Jardim Galiléia, Vila Candeias e distrito de Jaracatiá, visando a regularização fundiária dos imóveis sem titulação.

Denominado de ‘Morar Legal’, o programa é desenvolvido pelo governo estadual, através da Cohapar em parceria com a prefeitura. Trata-se deum programa importante e que vem para resolver uma situação que se arrasta há anos na nossa cidade, diz a secretária de Assistência Social, Simone Coelho.

A implantação do programa foi discutido no mês passado entre representantes da Cohapar e o prefeito Pedro Coelho e agora a proposta está sendo levada aos proprietários de imóveis que carecem de regularização. Nós estamos resolvendo um problema que tem incomodado famílias há anos. Esperamos que dê tudo certo,comenta o prefeito Pedro Coelho, que tem participado das reuniões.

A primeira reunião aconteceu no Jardim Galiléia, onde a área para implantação das moradias foi doada pelo ex-prefeito Vicente Okamoto, mas o loteamento não foi regularizado, por isso os imóveis não têm escrituras. O mesmo acontece com imóveis na Vila Candeias e também no distrito de Jaracatiá.

Para participar do programa o proprietário do imóvel precisa se cadastrar. O município vai oferecer toda a logística necessária para que os donos de imóveis do Jardim Galileia, Vila Candeias e Jaracatiá, participem desse projeto, mas para isso eles precisam providenciar a documentação necessária e se cadastrarem, explicou Pedro Coelho.

A documentação para o cadastramento no programa, será organizada pela Secretaria de Assistência Social, sendo que a secretária Simone Coelho participou da reunião e explicou todos os procedimentos necessários.

Ontem a reunião foi realizada na Vila Candeias e na próxima terça-feira será a vez do distrito de Jaracatiá.