Merenda escolar: produtos direto da roça para alimentar estudantes

A prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Educação, vem investindo para melhorar ainda mais a merenda servida nas escolas da rede municipal de ensino. De acordo com o secretário José Torres, os alimentos da agricultura familiar, que chegam às escolas a cada semana, são frescos e saem direto da roça para a mesa das escolas.

Torres explica que com isso é possível oportunizar às escolas, desenvolver um cardápio diversificado e que ofereça os nutrientes necessários para os alunos. Com a variedade de alimentos disponibilizada às escolas, podemos assegurar que nossos alunos terão uma alimentação escolar balanceada, compatível com o desenvolvimento adequado deste período fisiológico, cita.

O secretário de Agricultura de Goioerê, Koiti Shono, explica que todos os alimentos que cada escola recebe são separados, verificados e identificados em cada caixa. Essa conferência se faz necessária para que as escolas recebam produtos de qualidade, frisa ele.

O prefeito Pedro Coelho explica que a qualidade da merenda escolar tem sido uma das preocupações de sua administração. Não podemos descuidar. A qualidade é tudo e por isso buscamos melhorar todos os dias a merenda, através da aquisição de produtos da agricultura familiar, disse.

Por sua vez, os pequenos agricultores, que fazem a entrega dos alimentos, se dizem satisfeitos com a parceria feita com a prefeitura. A gente fica feliz, pois é mais um canal que nos ajuda a promover a geração de renda através da venda dos nossos produtos, cita Newton de Castro Soares, pequeno agricultor, que integra o programa de compra da merenda escolar em Goioerê.