MALHA FINA EDIÇÃO 2929

Coelho articula I

Aconselhado por pessoas de fora da prefeitura, mas muito próximas dele, o prefeito Pedro Coelho resolveu assumir a articulação política de sua administração. E os resultados já se mostram positivos, principalmente junto à Câmara de Vereadores, onde depois de sofrer derrotas iniciais, fechou a semana com seis votos contra três.

Coelho articula II

Na verdade, o que faltava para Pedro Coelho era justamente isso: assumir pessoalmente a articulação, conversando com os vereadores e expondo os projetos a serem votados. A atitude dele foi elogiada pelos parlamentares, que entenderam que a intenção do prefeito é realizar um trabalho conjunto com o Legislativo.

Quem paga a conta? I

O TRE – Tribunal Regional Eleitoral – ainda não divulgou a previsão de gastos com a eleição suplementar de Moreira Sales, mas já se sabe quem vai pagar a conta. É Hugo Berti, que mesmo tendo o registro de sua candidatura negado no ano passado, insistiu em concorrer na eleição.

Quem paga a conta? II

Teimoso, caberá a Hugo Berti, ao que consta, arcar com os custos da nova eleição e todas as despesas decorrente do processo eleitoral. Dizem, não se sabe se é verdade, que Hugo vai gastar bem mais do que gastou no último pleito.

Parou geral I

O Brasil viveu ontem um dia de paralisação. Os mais diversos setores estiveram mobilizados. Até a Igreja Católica dispensou funcionários das casas paroquiais e alunos dos seus seminários. É demonstração do descontentamento nacional com o governo de Michel Temer.

Parou geral II

Falando em Temer, tá feio o governo do presidente do PMDB. Pesquisas feitas pelos mais diversos institutos, mostram que 92% da população diz que o Brasil está no rumo errado. Apenas 4% aprovam o governo de Temer.

Clima esquentou

O clima esquentou durante a última reunião do Conselho de Saúde de Goioerê, que aconteceu quarta-feira. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana, também na quarta-feira. Em pauta, a contratação da empresa Degraus, que vem atuando como uma espécie de consultora da Secretaria de Saúde.

Voto consciente I

O vice-prefeito de Goioerê, Ernani Leite, defendeu ontem, a necessidade dos eleitores do município votarem ‘consciente’ em 2018. Segundo ele, mais de 100 candidatos receberam votos em Goioerê na eleição passada e até o momento, muitos deles não trouxeram nenhum benefício para a cidade.

Voto consciente II

Ernani também prepara um levantamento, com o nome dos 10 deputados estaduais e federais mai s votados em Goioerê e também os benefícios e emendas garantidas por eles para a cidade. Tem deputado que vai passar vergonha.