Leitão Maturado reúne cerca de 8 mil pessoas

Uma festa bonita, muito bem organizada, servindo um dos melhores pratos do roteiro gastronômico da região. Foi assim que o prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, resumiu o sucesso do Leitão Maturado, servido domingo no Parque de Exposições.

Ao todo, cinco mil pessoas saborearam o prato típico da cidade. Chamou a atenção, o fato de haver filas, com a organização do evento recebendo muitos elogios. Além disso, o sabor inigualável da carne, foi muito comentado.

Além do grande público, que esgotou os convites, a festa também foi muito prestigiada politicamente, sendo que pelo local passaram os deputados Douglas Fabrício, José Carlos Schiaviantto, além de prefeitos e vereadores de vários municípios da região.

Ao contrário de anos anteriores, a festa teve seus portões abertos a partir das 14 horas, com o evento aumentando muito de tamanho, com todos assistindo às apresentações da Esquadrilha da Fumaça e também da dupla Fiduma &Jeca.

Nós só temos que agradecer, ao público que prestigiou e principalmente à equipe que esteve empenhada em todos os preparativos. Estão todos de parabéns, disse.

Coelho ainda falou da soma de forças que viabilizaram a festa, desde o apoio político, passando pelas entidades que venderam os convites e ajudaram a servir, até os voluntários que trabalharam no preparo do prato. Todos tiveram papel de destaque nesse evento, frisou.

Esquadrilha da Fumaça –Uma das principais atrações da festa do Leitão Maturado foi a Esquadrilha da Fumaça. Quando os aviões surgiram no horizonte, uma multidão que estava no Parque de Exposições de Goioerê ergueu os olhos para o céu e se encantou com as manobras radicais do grupo de pilotos da Força Aérea Brasileira.

A cada looping, split, cruzamento duplo, ou outras manobras realizadas pelos arrojados pilotos da Esquadrilha da Fumaça, as pessoas suspiravam, aplaudiam e se encantavam.

Ao final, eram só elogios para a equipe da Esquadrilha da Fumaça e para o prefeito Pedro Coelho, que teve a iniciativa de trazer a equipe para abrilhantar a Festa do Leitão Maturado.

Fiduma & Jeca – Encerrando a festa, show com a dupla Fiduma & Jeca. A dupla arrastou uma multidão para perto do palco, que cantou, dançou e festejou o momento dos mais esperado em Goioerê.