LDO projeta orçamento de R$ 89 milhões para 2018

Já está na Câmara de Vereadores de Goioerê, a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – documento onde constam as projeções de receitas e despesas do município para o ano de 2018. De acordo com os dados, a projeção de receita para o ano que vem é de R$ 89.463.470,00.

O projeto da LDO foi lido na reunião de segunda-feira e segue tramitando pelas comissões legislativas, devendo ser votada até o mês de julho, antes do recesso legislativo.

Em relação ao ano passado, a projeção de receitas e despesas teve um incremento de cerca de 17%. Isso é normal, pois na verdade é apenas projeção. Não são números reais, mas esperamos que possamos aumentar a nossa receita, diz o prefeito Pedro Coelho.

A exemplo de anos anteriores, as secretarias de Saúde e Educação são as mais bem posicionadas na distribuição das dotações orçamentárias, por terem limite mínimo de gastos com o orçamento.

Como a LDO prevê obras que deverão ser realizadas no próximo ano, bem como aplicação de recursos financeiros, os vereadores deverão incluir algumas emendas para satisfazer às necessidades de suas bases eleitorais.