Jogos Escolares foram abertos com grande festa

Uma grande festa marcou a abertura da fase regional dos Jogos Escolares do Paraná, que está sendo realizado na cidade Rancho Alegre do Oeste. Diversas autoridades e um grande público prestigiaram o evento  nesta sexta-feira, dia 9, que foi abrilhantado pelo grupo acrobatas Ginasloucos.
Durante a abertura da competição, a prefeita Sueli Alves Pereira deu as boas-vindas a todos os competidores e destacou que é um grande prazer para o município de Rancho Alegre do Oeste receber essa importante competição. Mobilizamos toda nossa equipe para oferecer toda estrutura necessária para os atletas e dirigentes, disse ela.
Prefeitos, veradores e lideranças do setor da educação regional estiveram presentes. A prefeita aproveitou ainda para destacar que o esporte é um instrumento transformador que contribui para que o estudante aceite regras e se transforme em um cidadão com valores coletivos. Esse é o nosso objetivo, fomentar o esporte e valores socioculturais em nossos estudantes, destacou. 
Cerca de 600 atletas de nove cidades da região estão movimentando ginásios, campos e demais praças esportivas de Rancho Alegre do Oeste.  Os alunos vão competir nas modalidades individual (atletismo, xadrez e tênis de mesa) e coletiva (basquete, futsal, handebol e vôlei).
Os estudantes do ensino regular são divididos em classes de acordo com a idade: classe A, de 15 a 17 anos; classe B, de 12 a 14 anos. Já os alunos com deficiência (ACD) competem em classes de acordo com a idade e modalidade esportiva.