Janiópolis: projeto de incentivo à leitura premia alunos na Escola Maria Pereira

a Pereira de Oliveira encerrou na última sexta-feira, mais uma etapa do projeto Uma viagem no mundo da leitura. Desenvolvido com o objetivo de incentivar o gosto pela leitura, o projeto premiou os melhores leitores do bimestre, em solenidade que contou com a presença do prefeito Ismael José Dezanoski e da secretária de Educação Ângela Girardo Rocha. 
Segundo a diretora da Escola, Roseli Ribeiro Guimarães, o projeto foi muito bem recebido pelos alunos que a cada dia desenvolvem o gosto pela leitura de livros. A leitura faz com que as crianças façam uma viagem no mundo da imaginação e nós percebemos que eles estão bastante entusiasmados, relatou.
Durante a solenidade, os alunos assistiram a uma peça de teatro infantil, apresentado pelas professoras Luciana Nery, Adriana Pasinato e o aluno Rafael, da Escola Marcelo Aparecido da APAE.
No período da manhã, a aluna Isabela Fernanda Bonfim Delfino, de 8 anos foi a leitora do bimestre na categoria de 3º ano. Ela fez a leitura de 14 livros, superando os demais colegas de escola. Na categoria de 5º ano, a aluna Raisa Fernanda da Silva Metcka foi a que mais leu livros, um total de 7, durante o bimestre. A aluna premiada do 4º ano foi Anna Clara Souza de Lima, do período da tarde que fez a leitura de 4 livros.
Eu vou continuar a ler por que gosto, graças ao apoio dos meus pais que me incentivam muito’, disse a pequena Isabela Fernanda, do 3º ano, citando os pais Celso Delfino e Aparecida Bonfim.
Conforme o projeto, a cada bimestre são premiados os melhores de cada série (3º, 4º e 5º) e em dezembro, todos concorrem ao prêmio Leitor do Ano e concorre a uma bicicleta.