Janiópolis intensifica os serviços de recuperação de estradas rurais

A prefeitura de Janiópolis retomou nessa semana, os serviços de recuperação de trechos de estradas rurais, danificados pelas últimas chuvas, com objetivo de garantir trafegabilidade dos moradores da zona rural.

A diretoria de Viação e Urbanismo iniciou um levantamento nos quase 400 quilômetros de estradas rurais do município para conferir a situação. Os trechos mais críticos terão prioridade nesta ação emergencial, especialmente onde trafegam os ônibus do transporte escolar.

Nesta segunda-feira, os trabalhos foram realizados na estrada Marabá onde existia uma represa às margens da via, prejudicando o tráfego de veículos. Essa represa existe aqui há muito tempo e com as chuvas ficou cheia e transbordou, alagando a estrada. No fim de semana fizemos uma valeta para esvaziá-la e hoje estamos executando outras melhorias, explicou o diretor de Viação e Urbanismo, Oscar Chiulli.

Ele informou que o trabalho deveria ter sido executado antes, mas dependia da retirada de uma cerca. Fizemos contato com o proprietário e pedimos a retirada da cerca e agora vamos iniciar os trabalhos, disse Oscar.

As chuvas das últimas semanas danificaram vários trechos de estradas em todo o interior do Município e causaram erosão em pelo menos três pontes/bueiros nas regiões do Caracol e Bredápolis. Além disso, o trabalho de recuperação das estradas foi prejudicado, atrasando o cronograma do setor responsável.
O prefeito Ismael Desanoviski determinou que a diretoria de Viação e Obras concentre os esforços necessários para recuperar os trechos de estradas mais críticos. Sabemos dos transtornos que o período de chuva traz para essas áreas, por isso, nos próximos dias a administração municipal vai concentrar esforços nesse sentido, determinou o prefeito.

O chefe de gabinete, Jeovani Dias da Silva, acompanhou os trabalhos na estrada Marabá, nesta segunda-feira, acompanhado de Oscar Chiulli.