Impostos atrasados poderão ser parcelados em 36 vezes

Um projeto de autoria da prefeitura de Goioerê, aprovado pela Câmara de Vereadores, garante que os contribuintes com impostos atrasados, poderão quitá-los em até 36 vezes. O projeto, denominado de Refis, tem o objetivo de regularizar créditos tributários, decorrentes de débitos de pessoas físicas e jurídicas relativas a tributos municipais com vencimento anterior a 31 de dezembro de 2016.

O projeto inicial previa um prazo máximo de 24 vezes para o pagamento, mas durante a votação, os vereadores aprovaram uma emenda ampliando o prazo para 36 vezes.
De acordo com o projeto, se o débito for quitado à vista, será concedido desconto de 100% sobre o valor incidente de juros e multas.

Ainda pelo projeto, se o débito for parcelado em até 6 vezes será concedido desconto de 85% sobre o valor incidente de juros e multas. Com parcelamento de 7 a 12 vezes, o desconto será de 70%.

Já os contribuintes que parcelarem de 13 a 24 vezes o desconto será de 40% e se débito for dividido de 25 a 36 meses será concedido desconto de 20% sobre o valor incidente de juros e multas.