Goioerenses já pagaram R$ 34 milhões em impostos em 2017

Números do ‘Impostômetro’, órgão mantido pela Associação Comercial de São Paulo, mostram que de janeiro a abril deste ano, os contribuintes de Goioerê já pagaram mais de R$ 34 milhões em impostos.

O ‘Impostômetro’ é trabalhado com uma metodologia que considera todos os valores arrecadados pelas três esferas de governo a título de tributos, como impostos, taxas e contribuições, incluindo ainda as multas, juros e correção monetária. 

Para fins de estimativa dos valores, o sistema utiliza os dados de arrecadação do igual período do ano anterior, atualizados com o índice de crescimento médio de cada tributo dos três anos imediatamente anteriores.

Por cada município, as contas são feitas através da somatória das Receitas Correntes dos municípios, que incluem além das arrecadações de tributos municipais (IPTU, ISS, ITBI, Taxas e Previdências Municipais), o montante das transferências realizadas pela União e pelo Estado a que pertença o município, bem como outras receitas não-tributárias.

Os números são reajustados segundo a segundo e podem ser conferido através do site pelo qual é mantido o sistema: www.impostometro.com.br.