Goioerê tenta conter dengue com arrastão

A cidade de Goioerê está em alerta para conter a possibilidade do avanço da dengue no município. Para tanto, a população está sendo convocada a ajudar nas ações que visam eliminar todo tipo de local que possa servir para proliferação do mosquito transmissor da doença.

No sábado, funcionários da Coamo realizaram um amplo arrastão em terrenos baldios do Jardim Morumbi, de onde retiraram centenas de quilos de lixo e materiais que serviam como local de reprodução do mosquito.

As ações são importantes e têm como objetivo evitar uma nova epidemia de dengue na cidade como foi registrado há cerca de dois anos. Nós estamos muito preocupados, diz a enfermeira Roseli Macari, responsável pelo setor.

Dados preliminares mostram que já são cerca de 200 casos registrados, mas não confirmados da doença em Goioerê. Se a gente não conter esse avanço, teremos uma epidemia, explica ela, agradecendo o apoio dos funcionários da Coamo.

Arrastão – O arrastão realizado sábado, consiste de operações especiais de limpeza em pontos estratégicos. O objetivo foi recolher tudo que acumule água. O mato alto também tem sido um parceiro para a proliferação da dengue. A prefeitura precisa limpar urgentemente esses terremos.

O poder público vem cumprindo seu papel, mas temos que mobilizar a sociedade. Estamos fazendo a lição de casa para evitar que a dengue avance e isso só será possível com a colaboração da população, disse o secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak.