Goioerê em situação de alerta contra a dengue: infestação sobe para 1,8%

A cidade de Goioerê está em alerta contra a dengue, pois de acordo com o Setor de Endemias, o resultado do primeiro Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (LIRA), aponta que o índice de infestaçãodo mosquito transmissor da dengue no município, está em 1,8% classificado como médio risco ou situação de alerta.

De acordo com a enfermeira Rosely Macari, coordenador da dengue, o trabalho segue, inclusive com a Secretaria de Saúde anunciando a contratação de 11 novos agentes para atuar no setor. Nós não podemos correr risco, diz o ela, acrescentando que a população precisa colaborar.

O secretário de Saúde, Antonio Carlos Sestak diz que embora os índices não sejam alarmantes, é preciso ser prudente e que os trabalhos de prevenção e combate à doença seguem com a realização de mutirões de limpeza e visitas por toda a cidade. Nossa intenção é não dar trégua para o mosquito da dengue, pois essa doença é coisa séria, frisa.

Ele cita que a participação e colaboração da população é fundamental nesse período critico da dengue.Segundo ele, medidas como manter os depósitos de água tampados, evitar o acúmulo de água e trocar a água dos pratos de plantas uma vez por semana ajudam a acabar com os focos de mosquito que transmite a doença.

Ele também orienta a população para que receba os agentes em suas casas e que, em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Saúde.