Fadct: projeto de arborização foi entregue para vereadores

O presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento e Tecnológico do Vale do Piquiri – Fadct – Pedro Ribeiro, fez na noite de segunda-feira, a entrega do projeto de arborização de Goioerê, feita pela entidade. O projeto foi concluído no final do ano passado e poderá ser usado pela prefeitura, inclusive atendendo recomendação do Ministério Público.

Antes da entrega do documento, o presidente da Fadct usou a ‘Tribuna Livre’ e falou um pouco do Polo da UAB – Universidade Aberta do Brasil – citando que graças ao trabalho conjunto da equipe do Polo, o órgão é hoje uma referência estadual. Isso devemos à nossa equipe e às boas parcerias feitas com universidades do Paraná, que nos permitiram executar cerca de 30 cursos de graduação, pós-graduação e extensão, envolvendo quase 3 mil alunos, destacou.

O presidente também falou da luta para a implantação do curso de Educação Física. Entre tantos outros cursos, o de Educação Física foi uma conquista suada. Trabalhamos muito para que essa conquista se concretizasse, destacou.

Falta de investimentos – Pedro Ribeiro citou ainda que o Polo da UAB corre o risco de perder vários cursos devido à falta de recursos financeiros.Segundo ele, como não foi renovado o convênio com a prefeitura, fica muito difícil manter toda estrutura de 15 cursos que atendem centenas de alunos.