Estudantes seguem com protestos contra mudanças no ensino médio

Estudantes do ensino médio de várias escolas de Goioerê, realizaram na manhã de anteontem, uma passeata pelo centro da cidade. O objetivo foi protestar contra as mudanças propostas pelo Governo Federal no currículo do ensino médio. Entre as mudanças propostas pelo governo, o fim da obrigatoriedade de algumas disciplinas, entre elas de educação física e artes no currículo escolar.

Os estudantes saíram da Estação Rodoviária e seguiram pela Daniel Portela, subiram no Calçadão e se concentraram em frente ao Núcleo Regional da Educação, onde foram feitos discursos e dado palavras de ordem.

Além de protestarem contra as mudanças propostas para o Ensino Médio, os estudantes também criticaram a desocupação das escolas. A desocupação aconteceu por determinação da Justiça.

Escola ocupada – Em Moreira Sales, estudantes ocuparam o Colégio Estadual João Theottônio Netto. Até a tarde de ontem eles permaneciam no local. O objetivo da ocupação, segundo eles, é chamar a atenção do governo federal para que o mesmo reveja a Medida Provisória 746, de 23 de setembro, que implementou a reforma.